sábado, janeiro 11, 2014


Como um parêntese que destaca um período num texto, um intervalo de acontecimentos mudou para sempre a minha vida. A perda da minha mãe me fez desconstruir um caminho de fé e levou-me para um lugar solitário,  amargurado, desesperador. Mais uma perda, a maior de todas! Por um momento, senti como se não tivesse mais nada a perder. O sentido da existência havia descido ladeira abaixo. O ressentimento, a incredulidade e a revolta preencheram meu coração, tornando-me estranho, afastado de tudo e calado. Um ser solitário neste mundo de meu Deus. Aos poucos tento restabelecer minha conexão espiritual. Não tem sido fácil, mas sem a consolação e orientação do Espírito Santo, eu continuaria perdido dentro de minhas infindáveis indagações.  E, apesar de tudo, eu posso afirmar o que está escrito no livro de 2 Timóteo 1.12 "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia".